quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O GRUPO MATULÃO


No ano de 2006, Kael Rocha, que desde a infância era apaixonado por cavalos, fazenda e vaquejada, e tendo o apoio dos amigos teve a iniciativa de fundar o Grupo Matulão, um sonho que alimentava da infância nas fazendas Faustino e Piçarra no Jati-CE. Vendo a potencialidade e viabilidade econômica da região e o grande interesse por animais de boa linhagem genética para vaquejada, começou a investir na aquisição de garanhões e matrizes para este esporte. Nasce assim o Haras Matulão. Localizado na cidade do Jati, na região do Cariri cearense a 521 km da capital Fortaleza tendo acesso principalmente pela BR 116.

O primeiro garanhão a vir para o Haras foi Royal Bingo Tari (Leão do Matulão), trazendo no seu registro cinco vezes o nome do lendário DOC BAR. Depois o grupo investe na aquisição de um outro garanhão, o That Golden VH que traz na sua progênie o maravilhoso TROUBLE TWO TIMES, diversificando a qualidade dos cavalos quarto de milha do haras. Depois disso o Grupo resolve incluir o Paint Horse no Haras adquirindo o The Powerful filho de SPLASH YOU BET (um dos mais belos Paint Horse do Brasil). Agora o grupo inova, trazendo duas amostras do Bretão PO, introduzindo na vaquejada o cruzamento do Bretão com o Quarto de milha, acreditando numa revolução na estrutura física de um novo cavalo de vaquejada.

A partir daí, o Grupo Matulão procurou concentrar todo o seu esforço na produção de cavalos das raças Quarto de Milha, Paint Horse e Bretão, exclusivamente, para o esporte da VAQUEJADA .

Hoje em dia o Matulão tem vendido grande quantidade de coberturas e potros para todo o Brasil, mostrando assim o trabalho, a credibilidade e a qualidade do nosso Haras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário